Main menu:

Imóveis de Alto Padrão

December 2017
M T W T F S S
« Nov    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Buscar Imóveis

  • Documentation
  • Plugins
  • Suggest Ideas
  • Support Forum
  • Themes
  • WordPress Planet
  • DECORAÇÃO Mármores, Granitos e Porcelanato: fotos e entrevista com Eduardo Godoy Herz

    Godoy, como é conhecido pelos sócios e amigos do CAP, é engenheiro, com 25 anos de experiência no ramo de mármores, granitos e porcelanato. Foi sócio proprietário da Itaoca Mármores, gerente de vendas e importação da Amazonas Pedras Mármores e Granitos e diretor do SIMAGRAN- Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado de São Paulo.

    Além de executar obras de alto padrão, presta serviços de consultoria a várias empresas e é importador de Namoglass e Quarzo, novas tecnologias em mármore industrializado.

    contato@cheznousimoveis.com.br (11) 9127-0779 ou(11)  8174-5675

    Obtenha condições comerciais diferenciadas.

    Chez nous: Existe uma razão específica para engenheiros e arquitetos utilizarem cada vez mais mármores e granitos em seus projetos de construção ou reforma?

    Godoy: Hoje, a maioria dos projetos tanto residenciais quanto comerciais emprega o uso de mármores e granitos, importados ou nacionais, porque além de serem funcionais, aliam beleza à durabilidade.

    Chez nous: Onde esses materiais podem ser utilizados?

    Godoy: Eles podem ser utilizados em pisos, revestimentos de paredes, escadas, bancadas, pias e peças decorativas.

    Chez nous: Além da adequação do lugar onde tais materiais podem ser empregados, o que mais deve ser levado em consideração nessa escolha?

    Godoy: Evidentemente, o material deve ser sempre apropriado ao local em que será utilizado. Para isso deve-se levar em consideração aspectos de fundamental importância nessa adequação: a eficiência funcional, os aspectos estéticos e as características técnicas, tais como a porosidade, a resistência e o nível de absorção de água.

    Chez nous: Você pode falar um pouco sobre as tendências atuais de mercado?

    Godoy: A tendência atual é para materiais claros, brancos ou beges, de padrões homogêneos. Alguns exemplos de mármores brancos: Pighes, Ariston, Calacata Machia Oro; e de beges: Crema Marfil e Travertino romano.

    Há também muita procura pelos Limestone, pois seu padrão homogêneo e fosco agrada bastante os arquitetos.

    Chez nous: E como o mercado vem recebendo a linha dos industrializados, principalmente o Marmoglass, importado da China?

    Godoy: A linha dos industrializados, tipo Marmoglass e quartzo Premium Stone, minha marca (ver site www.premiumstone.com.br) exerce hoje atração muito grande entre projetistas e construtores, tornando-se uma tendência forte de mercado. Isso porque aliam altíssima resistência à beleza, homogeneidade, cores e padrões diferenciados.

    É importante enfatizar que, dentro dessa gama enorme de opções disponíveis, conhecer o tipo específico de material para cada situação garante a longevidade do projeto executado.

    Chez nous: Como é feita a manutenção dos diferentes tipos de pedras?

    Godoy: A limpeza deve ser realizada com pano seco ou levemente umedecido em uma solução de água com detergente com PH neutro (sabão de coco) ou em solução de água e álcool de 15 %. Nunca utilizar água sanitária, produtos ácidos ou corrosivos. Já existem no mercado produtos específicos para manutenção de mármores e granitos.

    Mármore Traventino Romano

    Mármore Branco

    Perguntas e Respostas

    1.valeria valeriadias13@hotmail.com

    Comentário: gostaria de saber a diferença entre o crema marfim stander e o crema egípcio e qual é o melhor e por quê. obrigada valeria

    Resposta:

    Valéria, bom dia. O mármore Crema Marfil Stander é um material largamente utilizado no Brasil há mais de 30 anos, fato esse que nos permiti dizer que dificilmente apresentará algum tipo de problema após a instalação.
    Pode ser utilizado em áreas sociais e banheiros. É um material que apresenta baixo nível de absorção de água e boa resistência.
    Quanto ao mármore Crema Egípicio, é um material que está sendo utilizado no Brasil há pouco mais de 5 anos, e tem como característica um índice de absorção de água bem maior. Por isso, em alguns casos, já ocorreu o craquelamento de sua superfície, devido à umidade.
    É um material com uma resistência menor ao tráfego de pessoas, e com o tempo perde logo o seu brilho.
    Não que estas características inviabilizem sua aplicação, apenas se faz necessário um tratamento especial após sua aplicação.
    Tem como principal vantagem o preço.
    Espero ter atendido sua solicitação, e ser for necessário alguns esclarecimentos adicionais, estarei à disposição.
    Grato
    Eduardo Godoy Herz

     

    2. Elenice elenicemeg@hotmail.com

    Comentário: estou reformando um sítio em Atibaia e gostaria de colocar o piso em porcelanato. Como é a 1a. vez que vou usar esse produto, a minha dúvida é se a casa não vai ficar muito fria em tempo mais úmido. E qual é mais indicado, porcelanato ou mármore?

    Eduardo Godoy: Com relação à sua consulta, os  pisos de porcelanato ou mármore são considerados pisos frios, pois absorvem a temperatura ambiente e por este fator irão transferir um pouco sua temperatura ao ambiente. Todavia isto pode ser quebrado com uma decoração adequada.
    Considerando as facilidades na manutenção e conservação do piso, como também o preço, o mais indicado é o porcelanato.
    Recomendo procurar lojas especializadas em porcelanato que poderão orientar adequadamente a esolha quanto ao tipo, dimensões, resistência e porosidade.

    Agradeço a consulta e coloco-me à disposição para outros esclarecimentos.

    Atenciosamente.

    Eduardo Godoy Herz
    3. Margarida: mmaires@icb.usp.br
    Comentário: “Necessito 60 placas de mármore CREMA MARFIL 30,5 X 30,5 cm com espessura de 1 cm. Por favor, me informe se vocês tem e qual é o preço. É para um concerto em minha residência. desde já, adradeço.”

    4.Julia: juseligmann@hotmail.com

    COmentário: “Estou pensando em utilizar marmoglass para as bancadas e prateleiras de apoio do banheiro. É um material indicado? Quais os prós e contra em relação ao mármore?”

    5.tonymalta2007@gmail.com
    Comentário:”olá, como vai? sou estudante do curso de designer de interiores pelo clube dos decoradores do Rio de Janeiro. gostaria de saber:

    Já existem cubas e bancadas feitas totalmente de porcelanato? 2- É interessante para a obra o seu uso? 3- As emendas ficam visíveis?Um grande abraço e obrigado!

     

    G.H. Consultoria

    Comentário:

    Estou pensando em utilizar marmoglass para as bancadas e prateleiras de apoio do banheiro. É um material indicado? Quais os prós e contra em relação ao mármore?

    Resposta: Julia, bom dia

    Não existe nenhum aspecto contra a utilização de Marmoglass nas bancadas de banheiro. Sómente a favor, pois se trata de um material
    que não mancha, não é poroso, portanto não absorve umidade, e não risca.
    Com relação ao acabamento, se for utilizar um engrosso na frente, este deve ser feito em meia esquadria para dar um melhor padrão de qualidade. Sómente ao contratar uma empresa, certifique que a mesma já possua conhecimento no trabalho com est material.
    Qualquer dúvida me coloco a diposição.

    Att.

     

    G.H. Consultoria
    Eduardo Godoy Herz



     




     



     

     

     



     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     




     



     

     

     



     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     




     



     

     

     



     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     



     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Preencha os dados abaixo e clique enviar





    eXTReMe Tracker